Consórcio – É bom, mas demora…

banco.jpg

Fiz a maior propaganda aqui dos consórcios contemplados. Eles, financeiramente, realmente valem a pena, mas esteja preparado – DEMORAM PARA LIBERAR A GRANA.

Foi uma verdadeira via sacra: apesar da carta contemplada, quando encontramos o imóvel que queríamos adquirir, começou um enviar sem fim de milhares de documentos para o banco.

Sabíamos do procedimento mas a informação era que em 20 dias o proprietário receberia o pagamento.

Acho, sinceramente, que o nosso caso foi pior porque nossa carta era do Banco Bradesco. Segundo vários amigos que já tiveram seguro de automóvel com eles, este é o banco que mais demora para liberar o pagamento, que mais documentação pede, que mais tem procedimentos emburrecidos no caminho e que mais tem gente que não sabe te dar as informações corretas no processo.

Com muita luta conseguimos que o banco pagasse os vendedores quase 2,5 meses depois do início do processo. Por sorte os vendedores não tinham pressa e toparam a lentidão. Mas passamos muito nervoso e tivemos que brigar muito.

Ainda assim, continuo dizendo que esta é a melhor forma de se fazer uma dívida imobiliária, mas esteja preparado para a burocracia, avise o vendedor da demora, e pesquise o prazo real que firma a qual pertence o consórcio demora para liberar o pagamento do bem.

BRADESCO EU DEFINITIVAMENTE NÃO RECOMENDO.

23 Comentários (+adicionar seu?)

  1. celso
    jul 06, 2009 @ 09:51:37

    RECLAMAÇÃO
    DEI LANCE DE 35% E AINDA NÃO PAGARAM ( 50 DIAS) !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    TOMEM CUIDADO QUANDO VENDEREM UM CONSORCIO BRADESCO,POIS VC DA O LANCE PARA RETIRAR O BEM MAIS RAPIDO,E ELES PAGAM QUANDO QUEREM.ESTOU ESPERANDO HA 50 DIAS E NADA.
    LIGO DIARIAMENTE PARA GERENTE DA AGENCIA,(QUANDO CONSIGO FALAR)E NADA.
    DEIXO RECADOS…E NADA,NADA E NADA….SE QUISESSE COMPRAR SERIA DE IMEDIATO!!.
    COMPARANDO COM OUTRAS ADMINISTRADORAS ,O BRADESCO CONSORCIO É A MAIS CARA,POIS QUANDO VC É CONTEMPLADO ELES TE FORÇAM A ASSINAR UMA NOTA PROMISSORIA ESCRITO ” INEGOCIAVEL” EMBUTEM UM MONTE DE TARIFAS,SEGUROS DE VIDA,ETC….QUE VC SÓ VAI SABER QDO É CONTEMPLADO,ANTES ELES NÃO FALAM NADA,OU VC ASSINA O CONTRATO DESSA FORMA OU ELES NÃO PAGAM O CREDITO,VC “ESCOLHE”?
    PRA MIM,NÃO EXISTE ALGO PIOR E DESORGANIZADO DO QUE O CONSORCIO BRADESCO,SE DE AUTOS É ASSIM,IMAGINEM O DE IMOVEIS…PELO AMOR DE DEUS!!!!! TO FORA!!
    PODEM VER…NÃO RESPONDEM NENHUMA RECLAMAÇÃO,ÉXATAMENTE O QUE ELES FAZEM DEPOIS QUE VC SE TORNA UM CLIENTE,FAZEM DESCASO DE VC…NA HORA QUE ELES QUEREM VENDER E OS GERENTES GANHAREM SUAS COMISSÕES,SÃO MUITO ATENCIOSOS,MAS….EEESPERAAA!!!NUNCA MAIS!!!!

  2. Augusto
    nov 25, 2009 @ 15:04:44

    CONSORCIO BRADESCO DE CARRO, além da burrocracia, cria uma verdadeira corrida de mil obstáculos para o consorciado receber o bem, contemplado com lance vencedor, mesmo que ele se disponha a liquidar o saldo devedor e retirar o veículo desalienado ! Dizem que, neste caso, a liberação do crédito só poderá ser feita na próxima assembleia para q sejam apurados eventuais resíduos ! Isso é um absurdo, uma afronta à inteligência e à paciência do consorciado. Não temos culpa de a Administradora não ter controles que visem apurar de imediato o saldo quitativo e vou acionar judicialmente, cobrando inclusive os prejuizos de aluguel de carro que vou ter que arcar até lá. Consórcio do BRADESCO, é uma fria, gente, não entrem nessa !!!

  3. fabio
    set 08, 2010 @ 03:24:06

    ESSE CONSORCIO BRADESCO E MAIOR ROUBADA PESSOAL TOME CUIDADO,ANTE DE TER UM CONSULTE ALGUEM QUE JA TEVE, COMO EU.
    EM 25 DE ABRIL 2010, DEI 52% DE LANCE FUI CONTEMPLADO E TO ATE AGORA A VER NAVIO…

  4. ALEXANDRE
    set 09, 2010 @ 16:53:37

    é verdade,
    estou a 3 meses esperando a liberação do faturamento
    enviei toda documentação. para o gerente. ele diz que ja passou para a matriz. e que esta em processo de analise. e quando fui comprar o consorcio ele me disse que o prazo burocratico seria de 10 dias uteis. o meu ja tem 120. acho que ele esqueceu de me dizer que era 10 x 10 dias uteis.

    NAO RECOMENDO A NINGUEM……

    O financiamento é caro mais é mais rapido !!!!!!!!!!!!

  5. Marcio Silveira
    dez 09, 2010 @ 17:02:26

    Tive a infelicidade de vender um imóvel para um consorciado do Bradesco, fiz o contrato de compra e venda em junho de 2010, e ainda dei um prazo de mais de 70 dias para o recebimento do valor. Estamos em dezembro e ainda não recebi o valor da venda. Vou acionar judicialmente todos os envolvidos, corretor (que falou que seria rápida a liberação), comprador e o próprio Bradesco que simplesmente não libera o valor da venda.

  6. Carlos Martins
    mar 31, 2011 @ 19:04:32

    Esse problema ocorre também na Caixa Consorcios, desde do contato inicial até a previsão final para liberação do crédito já totalizam 90 dias. Eles ainda não liberaram o pagamento, prazo de 7 dias. É simplesmente um absurdo. Quando vamos fazer mil e uma promessas, no final…..

  7. VERA
    abr 15, 2011 @ 20:52:42

    FORAM 8 , ISTO MESMO 8 MESES PARA O BRADESCO CONSORCIO PAGAR O VENDEDOR
    O BRADESCO CONSORCIO E MUITO ENROLADO, …
    VC MANDA OS DOCUMENTOS DEPOIS COM A DEMORA VC TEM QUE TIRAR TUDO DE NOVO

  8. Sergio
    mai 05, 2011 @ 17:22:18

    Também estou tendo os mesmos problemas. Pedi a liberação do valor dia 18 de fevereiro de 2011. Até dia 18 de Março foram vários problemas relacionados à minha agência, pois a mesma se localiza em uma cidade pequena onde meu gerente era também o caixa. Após várias idas e pedidos de documentação fui informado que estava tudo certo e era só aguardar (isso no dia 25 de abril!!!!). Hoje estamos no dia 5 de maio e não tenho nenhuma resposta. Já entrei em contato com o SAC cujo protocolo é do dia 8 de abril. Fiz novo contato e agora estou no aguardo do retorno da Ouvidoria, mas pelo que tenho lido nos sites, não sou o único palhaço do Bradesco Consórcio.
    O vendedor já está quase louco e se eu não tive um ataque é porque tenho esperança que um dia tudo se resolva…
    Bradesco consorcio? fuja!!!!!

  9. Karin
    mai 20, 2011 @ 22:36:20

    Escolhí o BRADESCO para realizar um sonho e acabei vivendo um pesadelo!
    Minhas cartas foram contempladas em dezembro/2010 e janeiro/2011.
    Entreguei a documentação e aí começou uma jornada (que ainda não teve fim) de muita confusão, trapalhadas, desinformação e descaso.

    Primeira parte: me deram uma lista de documentos os quais foram entregues para a gerente da minha agência.
    Checamos tudo, a documentação estava completa.
    Mero engano.
    Depois de vários telefonemas, vários prazos estourados, minha gerente me comunicou que faltavam as certidões negativas trabalhistas e um outro documento que não constavam na lista oficial….parece até gozação, mas foi fato.
    Questionei como isso era possível, se havia sido o próprio Bradesco que havia fornecido a lista e minha gerente deu de ombros e disse que estava sem palavras.
    Juntamos tudo e enviamos novamente.
    Tudo conferido pela minha gerente e dado como ok.
    Mais semanas de prazos estourados, trapalhadas e outra surpresa: Informaram que faltavam as cetidões negativas de 2 fóruns específicos.
    MUITO espantada e irritada, indaguei: -Mas como pode? Não pediram!!! Já haviam recebido a documentação anteriormente e pediram outros documentos(lembrando, que não haviam pedido na lista inicial)…pq não pediram esta também???
    E todo esse processo ainda se repetiu mais uma vez com uma outra NOVA exigência.
    Minha frustação já era enorme!
    Para piorar a situação, os donos da casa são um casal de idosos.
    Vivem com medo de estarem sendo enganados e vivem me cobrando a finalização…a proprietária me liga constantemente, querendo que eu solucione o caso, mas não depende de mim.
    Ela me relatou que seu esposo anda tão preocupado que está adoecendo.
    De volta ao Bradesco…há umas 4 semanas, finalmente deram o ok para a documentação e me disseram que em até 5 dias úteis, o contrato estaria pronto para ser levado ao cartório.
    Mentira, novamente.
    Depois de mais 3 semanas de atraso, hoje, dia 20 de maio, ligo para a gerente do Bradesco e a mesma me informa que houve um outro problema…eles teriam esquecido de pedir o agrupamento das minhas cartas, portanto o contrato não estava disponível ainda.
    Olhe, estou muito angustiada, estes últimos meses tem sido terríveis.
    Preciso do imóvel desesperadamente, os proprietários precisam muito do dinheiro e todos temos sofrido muito com raiva, indignação e desesperança.
    Alguém tem algum conselho?
    Algum caminho que eu possa tomar?

    Grata,
    Karin.

  10. MICHEL
    mai 31, 2011 @ 12:41:55

    AI GALERA FIS O MEU DE 33MIL DEI 10 MIL DE LANCE NA PRIMEIRA PARCELA FUI CONTEMPLADO COM CINCO DIA JA ESTOU COM O CARRO.EU ACHO QUE DEMORA PRA QUEM TEM O NOME SUJO NA PRAÇA HEM

  11. A
    jun 03, 2011 @ 12:45:16

    nada a ver. é que alguns processos demoram muuuito

  12. RECY
    jun 29, 2011 @ 14:18:02

    a primeira vez q fiz a compra atraves do consorcio foi rapido em 5 dias me entregaram o carro, mas agora na segunda vez ta dificil, ja fazem 45 dias e eles nao pagao (consorcio) o dono do veiculo. é um pouco caso, nao hora de vender é uma maravilha, cafezinho tapinha nas costa, vamos resolver tudo pro senhor, BRADESCO NAO ME PEGA MAIS NEM COM MASSINHA, O RACINHA !!!!!!!!!

  13. RODOLFO
    ago 25, 2011 @ 13:00:01

    DEUS ME LIVRE DE BRADESCO
    O INFERNO
    FUI CONTEMPLADO NO CONSORCIO POR LANCE JAH FAZ 10 DIAS E ATÉ AGR NADA DE ADQUIRIR O AUTO!
    SÓ PEDEM VALOR E DOCUMENTOS E NADA
    BRADESCO NUNCA MAIS

  14. mariana
    set 21, 2011 @ 21:49:11

    O consórcio Bradesco é uma bosta, um rolo, uma enganaçao, onde já se viu aprovar um consórcio para contruir um casa e vc descobrir que a casa não tem o muro incluso nem portão!!!! Faça do seu bolso!!!Se eu tivesse dinheiro nem consórcio faria!!

  15. camila
    out 24, 2011 @ 22:38:20

    A maioria dos bancos ,apesar da solidez , ainda não estão preparados para dar um atendimento diferencido. E obiviamente que fazer consórcio com uma instituiçao financeira do porte do Bradesco é mais do que certo de topar com imensas listas de exigencias e burocracias que no final ninguém responde e ninguém resolve, porque o gerente da sua agencia não é atendente de consórcio e o setor de liberaçao de créditos não está preocupado com a sua pressa, mesmo porque o cliente nem tem acesso a esse departamento.Leva e tráz sem fim. Apostem em administradoras independentes onde a burocracia é bem menor e o atendimento mais personalisado. Consórcio Nacional Embracon é uma boa empresa. Eu recomendo!

  16. EDUARDO MOURA
    nov 21, 2011 @ 20:15:48

    Vendi um imóvel e cai na besteira de aceitar o consórcio BRADESCO, já se passaram 3 meses e o banco alega sempre que está em fase de análise, isso porque entreguei todos documentos ao BRADESCO 2 dias uteis após a solicitação.
    Acho que vou desistir e pagar a comissão do meu bolso para os corretores e tentar tirar a diferença em outra negociação.
    SUGESTÃO – NUNCA ACEITEM CONSÓRCIO BRADESCO.

    ME DEI MAL…..

  17. carlos andre
    mar 12, 2012 @ 20:49:42

    Ofertei um lance para contemplação de um consórcio de carro e a mesma aconteceu no mês de Fevereiro/2012. Após realizados todos trâmites e enviados todos documentos à central no dia 06-03-2012, a mesma informou através do meu gerente que o pagamento ainda não foi efetuado e solicita esperar. Já estou com o carro encostado no pátio a uma semana aguardando o pagamento da tal carta. O meu gerente diz para tenta entrar em contato com a central mas ninguém sabe informar porque o pagamento não foi realizado, e nem quando este ocorrerá. Gostaria de uma resposta mais precisa sobre o porque de o pagamento não ter sido efetuado ainda.

    Carlos André
    81 88739555

  18. Marcelo
    mai 22, 2012 @ 02:40:43

    Acho que me dei mal , comprei uma carta contemplada do consórcio BRADESCO e já dei entrada a 3 semanas para transferência para meu nome e ainda nada , foi prometido 5 dias úteis, com 5 dias a documentação voltou pois a gerente esqueceu de pedir para reconhecer firma das assinaturas que absurdo , e olha que já estou com o carro reservado a 2 semanas, pois estando no meu nome ainda falta a liberação de faturamento ,pelo que vi ai para cima vou ter que brigar muito ainda DESDE JÁ NÃO RECOMENDO O CONSÓRCIO BRADESCO.

  19. william
    jun 04, 2012 @ 20:01:37

    Eu já fiz 5 consórcios, NO CONSÓRCIO PRIMO ROSSI ABC, sempre pesquiso nas consercionárias e revendas e o consórcio dá uma diferença enorme nas parcelas. funciona como uma poupança, onde o cliente junta o dinheiro para comprar o bem a vista, mas concorre através de sorteios mensais, onde o crédito é liberado.
    O consórcio é bem mais vantajoso em relação ao financiamento por não possuir JUROS, sendo assim é parcela é bem menor e em alguns casos chega a ser 50% menor em relação aos financiamentos.
    O consorciado participa de sorteios mensais onde o crédito é liberado e também para agilizar a liberação do crédito é utilizado o lance, (uma espécie de entrada) que é utilizado para quitar ou diluir as parcelas que irão vencer.
    Estou muito feliz e sempre indico.

  20. Baia
    jul 01, 2012 @ 21:36:16

    Caros amigos, eu queria saber se consigo tirar um veículo com restrição no spc, e se arranjando um fiador as coisas se resolvem?.

  21. DANUBIO
    nov 17, 2012 @ 23:11:31

    SOU CLIENTE BRADESCO A 14 ANOS, ATÉ AGORA NÃO HAVIA ME DECEPCIONADO AINDA COM A INSTITUIÇÃO, MAS AO CONTRATAR UM CONSÓRCIO DE AUTOS, DESCOBRÍ QUE CONFORME VÁRIOS RELATOS ACIMA, EU TAMBÉM FUI ENGANADO JÁ NA 1ª ASSEMBLÉIA, POIS QUANDO LIGUEI NO 0800 DO BANCO PRA SABER SE HAVIA SIDO CONTEMPLADO A MINHA COTA DESCOBRI QUE A FUNCIONÁRIA DA MINHA AGÊNCIA NÃO REGISTROU O MEU LANCE. BRINCADEIRA NÃO??? JÁ ESTOU ARREPENDIDO!

  22. Elaine
    abr 08, 2013 @ 18:52:31

    Consórcio é Furada, NUNCA façam um consórcio, da Rodobens, pedem documentos até nao aguentar mais, depois de contemplado, e haja dinheiro pra pagar todos os docs que eles pedem, fui contemplada em dez 2012, até hoje nao consegui ver o dinheiro da carta de credito, 4 meses depois. Melhor um financiamento mesmo.

  23. Robson
    dez 04, 2013 @ 20:40:53

    heee jaa paguei mais de 2 anos e ate hj n fui comtemplado ainda,eles disem q sai por sorteio n vejo nada disso ,enganaçao mesmo,dou conselho as pessoas n faser consorcio nesse banco !!

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

