Onde comprar cosméticos?

cosmetics11.jpg

Talvez a maioria de vocês já conheça, mas a Ikesaki (www.ikesaki.com.br) , atacadista de cosméticos na Liberdade é o paraíso-infernal na terra dos cosméticos e afins.

Paraíso porque tem de tudo e muito mais barato do que nos mercados e farmácias da vida. São 4 ou 5 andares lotados de produtos de todas as marcas, preços e utilizações. Há sempre mocinhas com camisetas da Ikesaki para te ajudar a escolher um dos 10 milhares de shampoos ou tintas ou esmaltes que você queira experimentar.

O inferno é porque é sempre lotado. Em geral é um lugar para ir só em grupo de mulheres só com o cartão no bolso. Você tem que se espremer num mar de mulheres e hormônios que é uma loooucura. Os maridos ficam horrorizados e perdem logo a paciência (apesar de gostarem dos produtinhos novos que você leva pra casa e da grande economia feita).

Para valer a pena você tem que ir lá com algumas possibilidades em mente:

1. Se você gosta de muvuca, pode ir lá sempre só para ficar olhando coisas diferentes e comprar só alguma coisa por curiosidade;

2. Se você é prática vai poucas vezes ao ano e aproveita o fato de ser bem mais barato e já faz compra pro trimestre para não ter que passar pelo aperreio todo mês;

3. Ou se você gosta de passear pelas bibocas da cidade de São Paulo, você faz disso um passeio: entra na Ikesaki (e o marido entra junto pra carregar a sacola ou fica na galeria da frente vendo jogos piratas de videogame), vai nos mercadinhos de comida japonesa da Rua Galvão Bueno e já compra shoyo, saque, balas e muppy por menos da metade do preço dos outros lugares da cidade, aproveita e come algo na feirinha da liberdade (se for final de semana), ou entra na Itiriki, a padaria japonesa tudo de bom da Rua dos Estudantes, e escolhe umas delicinhas para comer.

Eu gosto de unir a opção 2 com a 3. E você?

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Rique
    dez 03, 2007 @ 15:23:44

    2 com 3.

    Dicas complementares de homem para homem: as sacolas trimestrais da Ikesaki são realmente pesadas. E que a atmosfera de feromônios que toma conta da loja aos sábados pode ser tóxica para homens de constituição fraca ou paciência curta.

    Por outro lado, descer ao subsolo e observar o pavimento dedicado SOMENTE a tinturas de cabelo ensina muito sobre a natureza feminina, não importando o seu grau prévio de experiência com a mulherada.

  2. Cristina
    mar 27, 2011 @ 02:27:43

    bom então somos iguais amo muvuca, bom só quando envolve comprinhas só não vou com meu marido porque não gosto de atrapalha-lo gosto de ser livre quando saio saio para aproveitar com minha companheira de compras minha gatinha LêLê de 5 anos conheço a ikesaki sim acho que ñ existe mulher que se prese e se ame que ñ a conheça pois tem razão la é um inferno e se o inferno for daquele jeito ai ai ai só vai ter mulher hahahah beijoooooooooooos e boa sorte thena

  3. Diego
    fev 12, 2012 @ 10:59:07

    Adoro a ikessaki já fui funcionário em Guarulhos gostei muito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: