Especiarias de todo (e para todo) mundo

especiarias.jpg

Se você gosta de cozinhar, ou quer ter mil potinhos de temperos na sua cozinha pra fazer uma pressão, você tem que passear no Mercado Central de São Paulo. Mais especificamente na banca G.Frederico: uma banca que mais parece uma caverna de saquinhos com temperos pendurados.

Para entrar e xeretar ou pagar sua compra você precisa abaixar a cabeça e se espremer nas duas minúsculas passagens. O espaço não é para os clientes. É para os temperos. Lá dentro você encontra vendedores simpáticos e um proprietário no caixa ranzinza que não dá desconto nem de 10 centavos.

Além de pitoresco é um lugar incrível! Tem especiarias e ervas de todo o mundo que ficam pendurados pelas paredes e teto já separados em pequenas e médias porções. Mas não se engane. Se você for um grande consumidor de algo em especial eles tem pacotes a granel.

O preço é INFINITAMENTE mais barato do que no mercado. A mercadoria é muuito mais fresca e perfumada do que esses saquinhos industrializados da Kitano e afins. E a variedade é para deixar qualquer um doidinho (ou espirrando se você for muito sensível a cheiro de pimenta no ar).

O lugar não tem site. O contato é pelo fone 3228-1854. A localização física é indicada como Banca F-21. Mas o mais fácil mesmo é aproveitar a ida até lá, se embrenhar pelos corredores e acabar topando com esta montanha de cheiros e cores.

Uma vez no mercado, aproveite para se deslumbrar com os vitrais restaurados e com as barracas de frutas e queijos (se você encostar com cara de interessado, todo mundo te dá comida para provar… uma delícia).

Se estiver mesmo com fome entre numa das filas no térreo para comprar um pão com mortadela ou o tradicional pastel de bacalhau. Ou se preferir conforto (e tiver a paciência de esperar uma mesa vagar) suba para o mezanino e escolha um dos simpáticos restaurantes que também servem essas tradicionais iguarias no Mercadão.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Glendha
    jul 30, 2009 @ 14:02:42

    Oi! Trabalho com cozinha indiana, mas não vivo mais em Sp, você sabe me dizer se nessa banca tem uns temperos diferentes ? Obrigada!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: