Tummy Tub = Balde

tummytub1.jpg

Tummy Tub é a mais nova mania entre as futuras mães na Europa e Canadá. Aqui no Brasil começa a chegar agora. (www.tummytub.com.br)

Ela é uma “banheira em formato de útero” desenvolvida para dar ao bebê a mesma sensação que ele tem na barriga da mãe: quentinho, apertadinho, redondinho. Segundo os criadores ela ajuda no alívio de cólicas, melhora o sono e ajuda a acalmar e relaxar os bebês.

Dei uma busca no YouTube e realmente os vídeos de bebês tomando banho na Tummy Tub mostram crianças tranqüilas e felizes a partir do momento que ficam mergulhadas nessa banheira. (O que não acontece na mesma proporção quando você assiste aos vídeos dos banhos nas banheiras comuns)

Essa maravilha, no Brasil, sai pela bagatela de aproximadamente R$ 150,00. Mais cara que a banheira top em formato que conhecemos. Fui então averiguar o que essa banheira importada tinha de tão especial. Peguei na mão, cheirei, medi, virei do avesso e cheguei a seguinte conclusão: ELA É UM BALDE.

Ok, é um balde sem rebarbas internas, de plástico transparente atóxico e com fundo bem redondo. Mas é um balde plástico de 150 reais. E que, sinceramente, não tem uma aparência super nobre. É verdade! Não estou sendo mão de vaca. Quero o melhor para minha filha, mas dentro de uma racionalidade.

Aí hoje fui numa boa casa de produtos de limpeza. Resultado: achei um balde da Sanremo, transparente, sem rebarbas internas, feito de material atóxico e matéria prima virgem. Ele custou R$ 10,00!!! Tinha a opção de 12l e de 15l. Comprei o de 12l porque achei mais ajeitado, mas acho que o de 15l é mais próximo do tamanho da tummy tub original. (http://www.sanremo.com.br/products/product_final.asp?product_id=59&language=0&product_picture_id=2#cores)

Ainda não usei porque minha filha só nasce em maio (depois escrevo para dizer se é realmente boa ou não).

De qualquer modo, fica aqui a dica.

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. kucaold
    ago 06, 2008 @ 22:00:10

    Olá! Eu sou a kuca, artista plástica, focada em bebês reborn.
    Estava na net procurando informações sobre banheiras e vim parar no seu blog! Profundamente admirada com sua eloqüencia, inteligência e serviço de utilidade pública, criei uma conta no wordpress, para poder vir lhe agradecer e parabenizar!
    E o faço não só pela utilidade das informações, mas também pela graciosidade com que escreve, o que além de servir, diverte! risos…
    Aproveitando que sua bebê já deve ter nascido, deixo aqui meus votos de muita saúde e felicidades a ambas! Abraços, kuca

  2. Trackback: “Tummy Tub” - Review pós-uso « Produtora de Plantão
  3. Trackback: Tummy Tub - Review pós-uso « Mãe de Plantão
  4. Thelma Lobo
    jan 11, 2011 @ 18:03:30

    kucaold

    Gostaria de mais informações sobre algum curso de como fazer reborns, acho lindo e gostaria de saber fazer. Por favor diga qualquer coisa, sim?
    Um grande abraço,

    Thelma Lobo

  5. marta adriana
    jul 31, 2011 @ 22:23:27

    Oi! Sou adepta ao banho d balde para o meu bebe desde os seus primeiros dias de vida , hoje ele está com 5 mese e ama banho de balde; Tb andei pesquisando preços por sinal bem salgadinho mas por fim acabou ele ganhou um balde da Sanremo da minha sogra para lavar as suas roupinhas e ela adorou adaptação que fiz transformando em balde p/ banho rsrs; Vi tb uma certa vez uma garotinha por volta dos seus 3 a 4 anos que estava acostumada a esse tipo de banho e amava queria tanto que a mãe comprou um balde de roupa suja e a criança continou a curtir o seu banho de balde.
    Bom amei compartilhar isso com tds vcs e parabéns pelo seu blog.

    Marta Adriana.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: