Tummy Tub: Review pós-uso

dscf40762

Maya aos 19 dias de vida.

Depois de muuuitos meses afastada volto a postar.

Não sei se desta vez engrena, mas vamos tentar.

Para abrir esta nova fase – que será permeada principalmente por dicas sobre bebês já que esta é a minha realidade atual – vamos fechar um post de março de 2008 sobre a famosa banheira especial para bebês: Tummy Tub.

Como havia dito, comprei um balde da plasutil de material virgem e esterelizado e experimentei com minha bebê ciom 19 dias de vida quando as cólicas bateram.

Olha, eu não sei a experiência de outras mães, a minha foi frustrante.

Primeiro nessa fase seu  bebê é uma coisinha pequena, mole e frágil que você ainda está aprendendo a mexer sem medo. Usar a tummy tub nestas circunstâncias não é a coisa mais fácil do mundo. O medo de afogar o seu bebê é grande.

Segundo, no auge da dor da cólica eles se retorcem e sofrem de um jeito que você fica ainda mais paralizada.  Não sei das outras crianças, mas minha filha não gostou. Ou melhor, ela até gostou da águinha quentinha envolvendo ela, mas a dor era maior e ficar deitada de bruços ajudava mais do que ficar mergulhada na água.

Também acho que enfrentei outro problema circunstancial. Minha filha nasceu no auge do inverno. O frio era tão grande que pensar em tirar a roupinha dela para enfiá-la na banheirinha não era muito animador. Testei umas três vezes e desisti.

Em conclusão, minha avaliação não é determinante. No meu caso não rolou. Talvez para outros funcione.

Acho que vale testar e ver como seu filhote reage.

Eles podem ser pequenos mas deixam bem claro quando gostam ou não de algo. Escute-os!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. marta
    maio 21, 2009 @ 22:03:28

    A idéia é dar o banho no bebê antes da cólica, ou seja, sempre, para prevenir a dor e não para remediar.

Deixe um comentário

