Escola Grão de Chão: Uma opção deliciosa de educação infantil em Perdizes

A escola de Educação Infantil, Grão de Chão, em Perdizes (Água Branca mais especificamente) foi a escolha para nossa filha.

É uma escola baseada em arte-educação, muito focada na expressão corporal e artística voltados para o reconhecimento de si como um ser único mas que interage com os outros e com as diferenças de modo natural e harmônico.

Com um espaço simples mas muito bem cuidado o valorizado não é a beleza formal mas sim essa sensação de quintal mágico, cheio de brincadeiras e atividades que levam as crianças a voltarem imundas e felizes para casa.

Escolhemos esta escola porque ela proporcionaria à nossa filha o que ela não tinha num apartamento sem crianças e vizinhos: amigos, um belo quintal, terra, areia, bichos, muita tinta, massinha, água, sujeira e diversão.

Pedagogicamente, tanto professores, como coordenadores, são muito bem preparados e você visualiza um trabalho bem consistente e com evolução tangível em seu filho.

A escola incentiva os lanches naturais com frutas, leguminhos e castanhas. É proibido levar refrigerantes, chocolates, balas, salgadinhos e frituras. Mas isso não é um problema pois os pais/filhos já tem esse perfil e aí ninguém fica se sentindo um ET saudável no meio das frituras.

Há várias atividades envolvendo os pais ao longo do ano, reuniões pedagógicas coletivas semestrais, uma grande exposição de artes anual com os trabalhos das crianças e alguns acantonamentos. Acantonamentos são acampamentos de uma noite dentro da escola com brincadeiras noturnas, camas coletivas e muita farra. Minha filha, com três anos, que nunca tinha dormido fora, foi sem pestanejar e amou! Uma grande experiência de amadurecimento e auto-confiança.

O Grão é uma ótima escola para os filhos mas não tão boa para os pais que trabalham. Não é integral, não tem almoço, não tem período estendido caso você atrase numa reunião, não trabalham nas férias, não trabalham nas emendas de feriado, o horário é curto, não tem berçário, etc. Ou seja, não é uma escola para todos. Tivemos sorte de poder proporcioná-la para Maya pois tínhamos a flexibilidade de ter alguém bem bom em casa para dar suporte, buscá-la de taxi nas emergências, etc.

Caso você more na região, goste da proposta e comporte as condições mais limitadas garanto que ficará feliz com esta escola.

É um belo lugar para ver seu filho crescer feliz.

Grão de Chão

Rua Tanabi, 275
Água Branca  São Paulo / SP
tel 3673-0208 / 3672-5926

OBS:

Oferecem aulas adicionais semanais, pagas à parte, de dança (expressão corporal) e capoeira.

Em julho e dezembro há uma semana de curso de férias/artes em horário reduzido aberto também para não alunos.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Cristina Figueiredo Portugal gouvea
    jul 31, 2012 @ 10:18:18

    Oi lucila tudo bem com você ? você lembra de mim a Cristina que já fez estágio com vocês. Gostaria pedi para você se tem vaga para trabalhar como auxiliar de sala de aula , por que onde estou trabalhando agora é no palácio do governo mais eu não estou em sala de aula estou como recepção e na adiminitração mais não é isso quero para mim se você tiver uma vaga para mim trabalhar eu agradeço um beijo cristina

  2. Vina Borges
    ago 14, 2012 @ 15:04:42

    O Colégio Invenções tem essa mesma linha de trabalho e oferece o suporte de horário, almoço, férias, etc, muitas vezes essencial para os pais do mundo atual. Tenho 2 amigos com filhos lá que adoram o colégio. Fica localizado quase em frente ao Grão de Chão. Ambas são ótimas opções de educação em Perdizes. Boa escolha, pais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: